SOCIEDADE DE DIREITO PRIVADO
"Aquele que abre mão da liberdade por um pouco de segurança não merece nem a liberdade nem a segurança." Benjamin Franklin.
Texto traduzido e adaptado, por Jeff.
Um oferecimento: STACKFY a forma mais fácil de comprar Bitcoin sem KYC.
Criar uma Sociedade de Direito Privado, em que cada pessoa se compromete apenas com aquilo que pode cumprir, ou seja, assina contratos de acordo com os bens que tem para oferecer como garantia, é o mais próximo que se pode chegar da liberdade. Muitos contratos que existem no Estado são viáveis apenas porque os indivíduos, para "participar do sistema estatal", abrem mão de sua liberdade como garantia.
Por mais que esse argumento possa parecer exagerado, ele é verdadeiro.
A justiça estatal só "funciona" porque, eventualmente, o Estado retém a autoridade para apreender indivíduos, independentemente do consentimento deles. Portanto, uma Sociedade de Direito Privado significa mais do que apenas escolher os contratos que você gostaria de assinar, mas saber que nunca abrirá mão da sua liberdade como garantia. Vários tipos de contratos que o Estado pode fazer cumprir só são obrigatórios porque os indivíduos têm algo muito valioso como garantia: sua liberdade.
Assim, participar de uma Sociedade de Direito Privado envolve reconhecer que certas "soluções" não existirão mais.
Sim, viver em liberdade, nesse sentido, apresenta desafios maiores. Sim, viver em liberdade é mais justo em todos os aspectos. Na verdade, defender a liberdade significa recusar-se a entregá-la como garantia.