CRIME A FRANCESA
A prisão de Pavel Durov escancara a hipocrisia do regime coletivista francês.
FRANÇA É A FAVOR DO CRIME, CONTRA A LIBERDADE
Por Balaji.
Texto traduzido e adaptado, por Jeff.
Um oferecimento: STACKFY a forma mais fácil de comprar Bitcoin sem KYC.
“Morte a liberdade de expressão.“Você acha que a aplicação da lei não deveria ter capacidades de espionagem ou não deveria usar o sistema judicial para obtê-las?” François Fleure.
Essa foi a pergunta que um usuário do X (antigo Twitter) fez referente a seguinte publicação:
Fundador do Telegram, Pavel Durov, é preso na França. Seu “crime” parece ser permitir a liberdade de expressão online. Balaji
Balaji — François essa é uma boa pergunta e minha resposta é: a França não se importa com o crime, eles se importam com o controle.
1) Primeiro, Macron não conseguiu acabar com o crime entre 70 milhões de franceses com todo o poder do Estado francês. Então, é completamente irracional esperar que Durov acabe com o crime entre mais de 1 bilhão de usuários do Telegram com seu poder mínimo de moderação de conteúdo.
2) Segundo, o ponto mais profundo é que o Estado francês está profundamente desinteressado na segurança pública! Eles permitem que o crime violento, o terrorismo fundamentalista e o tráfico de drogas prosperem na França. Basta comparar Paris com o que era há algumas gerações.
3) Terceiro, Macron é pessoalmente responsabilizado por cada decapitação, estupro e roubo que ocorre em solo francês? Ele é preso quando viaja por violar os direitos humanos dos cidadãos franceses por não "moderar" sua comunidade com rigor suficiente? Não, ele não é. Mesmo tendo ferramentas do Estado francês muito mais poderosas do que as do Telegram, e com uma base de usuários muito menor. Novamente: Macron tem cerca de 70 milhões de cidadãos para lidar, enquanto o Telegram tem quase 1 bilhão de usuários.
“El Salvador não é apenas o país mais seguro do Hemisfério Ocidental, mas também garantimos que você não será preso, censurado ou terá seus bens apreendidos por exercer seu direito à liberdade de expressão.” Nayib Bukele.
4) Por fim, já sabemos como é uma política real de combate ao crime. Ela se parece com a de Nayib Bukele. O Presidente Bukele é a favor da criptografia e convidou programadores a desenvolverem em solo salvadorenho — uma oferta que eles fariam bem em aceitar.
5) Portanto: a França é um regime anarco-tirânico. Ela não precisa de vigilância sofisticada para parar o tráfico de drogas — porque tudo acontece em público! Eles sabem exatamente onde estão os criminosos e as vítimas também. Eles estão literalmente criando espaços para que as pessoas usem drogas até morrerem.
Quero dizer, a França precisa prender o CEO do Telegram para parar isso?