Por Cole Walmsley.
Texto traduzido e adaptado, por Jeff.
BLACKTAG: Carteiras de metal.
“O que os keynesianos não entendem sobre uma oferta monetária fixa e o conceito de elasticidade é o seguinte: uma oferta monetária fixa é perfeitamente elástica. Com uma oferta fixa (por exemplo, o bitcoin), a elasticidade é aumentada pelo preço. Precisa de mais dinheiro? Aumente o preço.” Parker
Parker está certo, uma oferta monetária fixa é perfeitamente elástica, mas vamos explicar isso de forma mais clara para os keynesianos no fundo da sala.
Vamos supor que existam 10 bitcoins em uma economia. Essa oferta de dinheiro é fixa.
Em janeiro, esses 10 bitcoins podem comprar 10 Ferraris, o que significa que o poder de compra de um bitcoin é um Ferrari.
Em agosto, esses 10 bitcoins podem comprar 20 Ferraris, o que significa que o poder de compra de um bitcoin é de dois Ferraris. 0,5 bitcoin compra um Ferrari.
Parker Lewis confunde esse aumento no poder de compra com um aumento no "preço" do dinheiro, mas não há um "preço" que mede o valor do dinheiro; na verdade, a medida do valor do dinheiro é o seu poder de compra. Mas isso é um detalhe.
O que acontece aqui é que, em janeiro, se alguém possuísse um bitcoin e quisesse comprar um Ferrari, poderia fazê-lo, mas não sobraria dinheiro.
Em agosto, se alguém ainda possuísse aquele mesmo bitcoin e quisesse comprar um Ferrari, poderia fazê-lo, mas só precisaria pagar 0,5 bitcoin, o que significa *que agora sobraria dinheiro para gastar em outras partes da economia.*
Esse é o ponto chave.
Porque em agosto essa pessoa tem dinheiro sobrando após comprar a Ferrari devido ao aumento do poder de compra do Bitcoin, ela agora pode circular seu dinheiro em uma quantidade maior de lugares, efetivamente cumprindo a necessidade de elasticidade.
Enquanto em janeiro apenas uma pessoa tinha dinheiro após a venda do Ferrari (o vendedor do Ferrari), agora pelo menos duas pessoas têm dinheiro em agosto (o vendedor do Ferrari e o comprador do Ferrari, que ambos têm 0,5 bitcoin). E aqui está a questão, tanto o vendedor quanto o comprador em agosto têm dinheiro (0,5 bitcoin) que vale o mesmo que o um bitcoin em janeiro.
Os keynesianos acreditam que a elasticidade é alcançada imprimindo dinheiro para colocá-lo nas mãos de mais pessoas, o que é incrivelmente estúpido, porque tudo o que isso faz é diminuir o poder de compra do dinheiro, causar booms e busts econômicos, e criar uma desigualdade de riqueza entre aqueles que recebem o novo dinheiro e aqueles que não recebem, entre muitas outras coisas horríveis.
O que o mundo precisa é de uma oferta fixa de dinheiro que seja *infinitamente divisível.*
Se o bitcoin não pudesse ser dividido, então seria impraticável como dinheiro. A divisibilidade é uma propriedade necessária do dinheiro por um motivo.
Como disse o economista austríaco Ludwig von Mises, “A quantidade de dinheiro disponível em toda a economia é sempre suficiente para garantir a todos tudo o que o dinheiro faz e pode fazer.” Saifedean
Mas... esse dinheiro precisa ser infinitamente divisível para que todos possam acessá-lo.
Mises está certo. Parker está certo. Os keynesianos estão errados e destruíram a solidez da nossa economia como resultado.
Uma oferta fixa de dinheiro é, na verdade, perfeitamente elástica. Como Parker cunhou, este é o “Paradoxo Nakamoto”.
À medida que o poder de compra aumenta, o dinheiro disponível para ser circulado aumenta, resolvendo o problema da elasticidade. Como demonstrado no exemplo do Ferrari, a oferta total fixa de dinheiro não precisa ser alterada para que a elasticidade ocorra.
À medida que o poder de compra diminui, o dinheiro disponível para ser circulado diminui, resolvendo o problema da elasticidade no outro lado.
Os bancos centrais acreditam que podem ser os perfeitos decididores de elasticidade ao criar dinheiro e retirá-lo da economia. Os keynesianos apoiam essa crença. Mas isso é uma falácia, talvez a maior do nosso tempo. Quando os bancos centrais imprimem novo dinheiro, desvalorizam o dinheiro e criam bolhas de ativos e inflação de preços, o que faz com que o banco central retire dinheiro da economia, o que estoura a bolha de ativos, causando uma crise econômica, que então eles precisam estimular com mais dinheiro impresso e mais desvalorização monetária.
Não é necessário imprimir dinheiro e desvalorizar seu valor para que ele seja elástico.
A elasticidade perfeita vem de uma oferta fixa de dinheiro que não pode ser manipulada por autoridades centralizadas e que é infinitamente divisível.
O Bitcoin está mudando tudo. Está trazendo a economia e o nosso mundo de volta à verdade e às leis da natureza.
Não precisamos de um banco central manipulando dinheiro para ter uma economia funcional. Precisamos exatamente do oposto.
Precisamos de uma oferta fixa de dinheiro que não possa ser manipulada e que seja infinitamente divisível, juntamente com todas as outras propriedades monetárias necessárias (o Bitcoin também marca essas caixas).
Os capangas keynesianos vão te dizer que a oferta de dinheiro precisa ser manipulada por um banco central para que eles possam manter seu poder de deuses, que é a capacidade de manipular dinheiro.
E você sabe que John Maynard Keynes, o fundador da escola econômica keynesiana, era um pedófilo convicto, certo? Essa é uma história para outro dia.
Enquanto isso, o Bitcoin vence novamente.
Agora é só esperar o povo perder os seus sats para o Bitcoin ter mais valor kkk