VOCÊ NÃO PODE SAIR DE 2024 SEM LER ISTO.
Isso irá abalar o governo dos Estados Unidos. Isso irá abalar todo o sistema financeiro.
Stackfy - A maneira mais fácil de comprar Bitcoin sem kyc.
Vamos começar.
Por Cole Walmsley. Traduzido e adaptado por Jeff.
O governo dos Estados Unidos tem um orçamento anual de gastos. Nos últimos 54 anos, o governo registrou um déficit orçamentário 50 vezes. Um déficit orçamentário significa que o governo gastou mais dinheiro do que recebeu. Imagine uma empresa que ganha $100.000 e gasta $200.000 em um determinado ano. Isso é um déficit orçamentário.
Isso coloca a empresa, neste caso, o governo dos Estados Unidos, em dívida. O governo precisa financiar esse gasto extra de alguma forma. A forma como o governo dos EUA financia seu déficit é vendendo Títulos do Tesouro dos EUA ao mercado. Esses títulos permitem que participantes do mercado "invistam" no governo dos EUA, fornecendo ao governo o dinheiro necessário para financiar seus gastos, enquanto os coloca em dívida com o comprador dos títulos.
Os EUA emitem esses títulos com prazos de posse que variam de 4 semanas a 30 anos, com uma determinada taxa de juros vinculada a cada título. Por exemplo, os EUA podem oferecer um título por $1.000 a 5% de juros durante um ano. Se você decidir comprar o título, dará $1.000 ao governo, e ao longo do próximo ano, receberá seus $1.000 de volta, mais $50 (5%) em juros. Você dá $1.000 ao governo, e eles devolvem $1.050 no próximo ano. Parece um bom negócio.
Mas... espere um momento. Algo está faltando.
O governo praticamente sempre registra um déficit orçamentário. Eles não ficam dentro do orçamento há mais de duas décadas. Por exemplo, o governo dos EUA registrou um déficit orçamentário em 2023 e 2024. Se você comprou o título de um ano em 2023 por $1.000, esperaria receber seus $1.050 em 2024. Esse é o problema. Eles não têm seu dinheiro; gastaram tudo. Eles registraram outro déficit, ficando no buraco novamente.
Agora, para devolver o seu dinheiro, precisam vender mais títulos. É exatamente isso que o governo dos EUA faz... eles vendem mais títulos e usam o dinheiro dos novos investidores para pagar os investidores antigos.
Qual é a definição de um esquema de pirâmide (Ponzi)?
"Um esquema de investimento onde o dinheiro dos novos investidores é usado para pagar os investidores antigos."
O que o governo dos EUA está fazendo? Vendendo novas dívidas para pagar as dívidas antigas. O governo dos Estados Unidos está operando um esquema de pirâmide bem diante dos seus olhos.
Qual é o tamanho desse esquema de pirâmide?
36,2 trilhões de dólares... e aumentando.
Este é o maior esquema de pirâmide de todos os tempos.
Quero que você entenda quão grande 36 trilhões realmente é.
Um bilhão de segundos atrás foi em 1993 (31 anos atrás).
Um trilhão de segundos atrás foi em 30.000 a.C.
E então multiplique esse trilhão por 36,2.
Essa é a escala da dívida dos Estados Unidos.
Mas ESPERE. Fica pior.
O governo dos EUA sempre precisa de compradores para sua dívida, porque, se não os tiver, não poderá pagar 1) seus gastos deficitários e 2) a dívida antiga vencida (e os juros sobre a dívida). Se falharem em pagar isso, o governo entrará em default e colapsará.
Então, quem compra toda a dívida do governo dos EUA?
O maior comprador e proprietário da dívida do governo federal dos EUA é O PRÓPRIO GOVERNO FEDERAL DOS EUA.
Não confie, verifique:
O governo dos EUA gasta muito dinheiro, resultando em um déficit orçamentário, emite Títulos do Tesouro para financiar os gastos e, então, em maior proporção do que qualquer outro, COMPRA OS TÍTULOS DE SI MESMO PARA FINANCIAR SEUS PRÓPRIOS GASTOS.
Este é um esquema de pirâmide inacreditável, sem precedentes na história da civilização humana. Normalmente, esquemas de pirâmide têm um organizador, e separados dele estão os investidores antigos e novos. Não desta vez. O governo dos EUA é o organizador do esquema de pirâmide, o investidor antigo e o investidor novo. Um verdadeiro caso exemplar.
Mas, espere, espere, espere. Espere aí.
Cada membro das Nações Unidas (193 países) possui dívida nacional. O esquema de pirâmide é mundial. Todo o sistema funciona com a emissão de novas dívidas para pagar dívidas antigas. Bem diante dos seus olhos, a luz do dia, todo o mundo está sendo enganado pelas próprias organizações destinadas a governá-lo e manter a paz.
Qual poderia ser a solução? Cortar os gastos?
Errado.
Essa não é a raiz do problema. Lembre-se do que foi dito e do que é verdade:
"36,2 trilhões de dólares..." Dólares dos Estados Unidos.
Esse é o problema.
O governo dos EUA, e seu banco central cooptado, o Federal Reserve, controlam o dinheiro. Eles são os únicos com esse poder. Podem imprimir dinheiro, retirar dinheiro, alterar as taxas de juros, congelar suas contas bancárias e manipular o sistema como quiserem. O Federal Reserve tem um monopólio monetário, concedido a eles por meio de leis de curso forçado promulgadas pelo governo dos EUA, que proíbem o uso de qualquer outro dinheiro para pagar dívidas e impostos dentro dos Estados Unidos.
Se você não pagar seus impostos, será multado, penalizado e/ou preso. O governo o ameaça com punição para forçá-lo a usar seu dinheiro, o que é pura coerção. Obviamente, não haverá controles em um esquema de pirâmide quando o esquema é operado por aqueles com todo o poder, que fazem todas as regras, têm uma impressora de dinheiro, podem pagar pessoas para criar a narrativa e que o ameaçam com violência se você não obedecer.
Isso não se limita aos Estados Unidos. Essa estrutura de poder manipuladora e abusiva é global.
Lembre-se do que Mayer Amschel Rothschild disse:
"Deem-me o controle da oferta de dinheiro de uma nação, e não me importo com quem faz as leis."
Enquanto o monopólio monetário continuar, o mundo sofrerá. Curiosamente, alguém há mais de 16 anos percebeu exatamente esse problema... e fez algo a respeito. Criaram um sistema monetário completamente novo, separado do atual, projetado especificamente para que ninguém no mundo pudesse controlar ou manipular o sistema à sua vontade.
Você já ouviu falar sobre isso?
É o Bitcoin.
Você não precisa cortar gastos quando pode adotar um novo sistema monetário que simplesmente não permite que novo dinheiro seja impresso do nada. Nunca haverá mais do que 21 milhões de bitcoins, o que significa que é impossível para todos os países continuarem gastando além de seus orçamentos e emitindo novo dinheiro para cobrir a diferença.
A realidade de que só haverá 21 milhões de bitcoins significa que a inflação deixa de existir. A vida finalmente deixará de ficar mais cara com o tempo e, em vez disso, se tornará mais acessível.
Problema resolvido.
Curiosamente, esse mesmo novo sistema monetário é o ativo de melhor desempenho no mundo desde sua criação.
As pessoas estão FAMINTAS por uma mudança e uma solução. Elas estão implorando para serem libertas do sistema monetário arcaico e manipulador, controlado por elites seletivas, para um sistema moderno e honesto, controlado por ninguém.
Não é coincidência que o Bitcoin tenha tido o melhor desempenho. O dinheiro é o maior problema do mundo. Segue-se que a solução monetária seria a inovação mais próspera do mundo.
Você continua ouvindo sobre o Bitcoin. Parece que ele nunca desaparece. Por quê?
Porque as pessoas não deixarão que ele desapareça. Elas se importam demais com a liberdade. Elas desprezam o sistema fiduciário ganancioso e sugador de vidas. Mais importante... as pessoas não deixarão que ele desapareça porque ele é a solução. A solução para o maior problema do mundo hoje carrega a maior gravidade de qualquer coisa no mundo de hoje.
O Bitcoin não vai desaparecer porque não vai desaparecer. O Bitcoin é mais forte e mais próspero hoje do que há 10 anos? Cinco anos atrás? No ano passado?
Sim, porque mais pessoas estão percebendo a gravidade do Bitcoin. Não há nada mais importante acontecendo do que a solução para o maior problema do mundo. Uma vez que as pessoas entendem o problema, o sistema monetário atual, e a solução, o Bitcoin, elas não podem deixar de dedicar imensas quantidades de energia vital à sua verdade.
Estou escrevendo um livro sobre isso. A verdade sobre o problema na raiz e a solução na raiz falou comigo de forma tão profunda que eu simplesmente não pude mantê-la dentro de mim. Aos 21 anos, não tive escolha a não ser começar a escrever um livro sobre Bitcoin, "The Bitcoin Thesis". Prestes a completar 23 anos, passei quase um ano e meio dedicando imensas quantidades de energia vital ao projeto.
Por quê?
Porque me importo demais com a liberdade. Eu desprezo o sistema fiduciário ganancioso e sugador de vidas.
2025 nos espera. O despertar está ocorrendo enquanto você lê estas palavras. As estrelas estão se alinhando (literalmente, mas isso é assunto para outra hora).
Dias mais brilhantes estão à nossa frente. De fato, estamos apenas começando a ver a luz.
O amanhecer da humanidade está sobre nós.
Leia também: O mais importante documento da nossa era “BITCOIN WHITE PAPER.”
Ah! Não esquecendo que o Brasil faz o mesmo como Tesouro Direto.
O que o governo americano está fazendo agora é o mesmo que o império romano fez quando adotou o cristianismo como religião oficial: notem como dizimar os cristãos, então vamos incorpora-los ao estado pra pode controla-los.