Por Balaji.
Texto traduzido e adaptado, por Jeff.
BLACKTAG: Proteja suas seeds em aço.
Europa
A União Europeia está falida e se preparando para apreensão de ativos. É por isso que estão construindo esse registro. O que está por vir não é apenas inflação, mas confisco.
É assim que eles resgatam os bancos centrais.

América
Primeiro, a dívida não importava. Agora, ainda não importa.
Porque o Estado pode tomar todos os seus ativos para pagá-la!
Aqui está o gráfico que Brent cita:
Abaixo está o mesmo gráfico com títulos e legendas. Veja como diz balanço patrimonial das famílias e organizações sem fins lucrativos? Então, esse número de $177 trilhões não é realmente sobre os ativos do governo. É apenas tudo o que cada família americana (e organização sem fins lucrativos, fundo de hedge, fundo de private equity e fundo pessoal) possui.
E agora estamos chegando ao ponto crucial.
Veja, o Keynesianismo é como o Comunismo, pois não vê diferença real entre os ativos das famílias e do governo. Não há limite moral sobre o quanto eles podem tirar da população via inflação e apreensão, apenas limites práticos. Portanto, seus ativos familiares podem e serão tomados para pagar o que o Estado falido deve.
E quanto ele deve? Bem, para isso podemos ir a uma análise recente do Relatório Financeiro de fevereiro de 2024 do Governo dos Estados Unidos.
Aqui está a tabela onde o próprio governo dos EUA admite que mesmo $37 trilhões é uma subestimativa da dívida. Quando você inclui o "seguro social" da Seguridade Social e Medicare, é mais $78,4 trilhões.
Mas espere, tem mais!
Mais adiante no documento, o próprio Tesouro admite que até mesmo isso é uma subestimativa acentuada do que os EUA devem em termos de Seguridade Social e Medicare, porque não está contabilizando os pagamentos futuros daqui a décadas. Quando contabiliza, qual é o número? Aqui está a citação direta deles:
"O total soma $175,3 trilhões em termos de valor presente. Esta necessidade só pode ser satisfeita através de mais empréstimos, impostos mais altos, redução de gastos com programas ou uma combinação dessas medidas."
Esse número de $175,3 trilhões alinha-se com o número de aproximadamente $200 trilhões que Druckenmiller. tem usado para todas as responsabilidades dos EUA quando se leva tudo em consideração. E claro, a esta altura estamos no território de dinheiro do jogo Monopoly, porque:
a) O governo federal arrecadou apenas $1,86 trilhão no ano passado.
b) Esse número é ele próprio inflacionado por gastos deficitários.
c) O dólar caiu cerca de 25% em termos reais desde 2020.
d) E os $177 trilhões em valor de ativos despencam se forem liquidados
e) ou se houver uma crise financeira, ou ambos.
Portanto: não, o governo dos EUA não tem quase o suficiente para pagar o que deve. Ele fez promessas a todos, de aliados a aposentados, que simplesmente não pode cumprir. Para se manter no poder em meio a essa teia de obrigações quebradas, as coisas vão ficar feias a um nível além do que a maioria pode realmente compreender.
Aprecio, no entanto, que estamos começando a vislumbrar o fim do jogo. Quando um Estado falido colapsa, é como um buraco negro. Ele suga tudo o que pode para seu voraz buraco. Tudo o que pode ser apreendido, será apreendido. Tudo o que pode ser impresso, será impresso.
Todos os seus ativos se tornam seus ativos.
Tudo o que é preciso, é tudo o que você tem.